O isolamento social devido a pandemia do novo coronavírus está atingindo diversos setores da economia. Infelizmente, o setor automotivo não ficou de
O isolamento social devido a pandemia do novo coronavírus está atingindo diversos setores da economia. Infelizmente, o setor automotivo não ficou de fora dessas estatísticas e março apresentou o pior resultado de vendas de carros dos últimos 14 anos.
Como as exigências da quarentena devem ser cumpridas para ser possível preservar a saúde da população, os negócios de diversos ramos devem se reinventar para que as vendas não sejam tão prejudicadas. Pensando nisso, separamos algumas sugestões para que gestores implementem em suas empresas de vendas de carros para tentar driblar a queda nas vendas e aumentar o alcance da sua loja. Confira a seguir:
Canais digitais
Não é de hoje em que pode se notar a força do mercado digital, em diversos tipos de negócios essa modalidade já ultrapassou as vendas físicas, e em meio ao cenário atual é uma solução fundamental para qualquer tipo de negócio.
Através de plataformas online, as negociações podem ser continuadas e convertidas em vendas. Você pode executar através de uma plataforma própria ou de anúncios em grandes portais.
Veja abaixo algumas dicas para formular o anúncio ideal e conduzir o cliente até a venda:
- Faça boas fotos dos seus veículos, de preferência com luz natural;
- Escreva um bom anúncio de forma clara e sem erros de português;
- Forneça as características do veículo com o máximo de detalhes possível;
- Não deixe de mencionar possíveis avarias, o consumidor aprecia a sinceridade e tem mais dados para calcular o custo benefício da oferta;
- Deixe um telefone de contato para facilitar caso o cliente queira esclarecer alguma dúvida;
- Aplicativos de mensagens, como o WhatsApp por exemplo, também facilitam bastante a comunicação.
Test drive à domicílio
Para incentivar que os consumidores continuem fazendo testes com o veículo que deseja comprar, uma alternativa muito boa pode ser a de oferecer tests drives a domicílio. Dessa forma, os clientes podem dirigir o carro de uma maneira segura, sem ter contato com outros compradores, apenas com o representante da loja – que deve estar devidamente protegido com máscara, luva e álcool em gel disponível no veículo.
Vale ressaltar a importância da higienização do veículo ao final de cada teste para proteger tanto o futuro cliente, quanto o representante que conduzirá o teste.
Facilitando a burocracia
Caso o cliente opte por concluir a compra, uma possibilidade que facilitaria nesse momento seria enviar o contrato digitalizado, ou através de um portador até a residência da pessoa.
Entrega personalizada
Após a concretização da venda através do contrato, a concessionária pode dar a opção de o consumidor receber o carro já higienizado em sua própria casa, concluindo assim uma venda com o mínimo de contato com outras pessoas.
Educando os clientes
Uma tática que nos últimos tempos vêm mostrado sua importância, porém se mostra completamente indispensável no momento é o posicionamento da sua marca online. É a sua chance de mostrar a força que sua marca tem no mercado através de geração de conteúdos que sanem as dúvidas dos clientes, assim como chamem a sua atenção para as vantagens oferecidas.
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