HomeGestão empresarial

7 dicas certeiras de marketing para lojas de carros

7 dicas certeiras de marketing para lojas de carros

Tempo de Leitura: 3 minutos

Muitos gerentes se preocupam apenas com o gerenciamento burocrático e esquecem de reservar uma parte do orçamento para gerar novos negócios, além de não procurarem dicas ou soluções para seu marketing. Nesse sentido, o marketing para loja de carros se mostra como uma ferramenta altamente eficaz para gerar novas oportunidades de vendas.

O planejamento das ações de marketing é uma atitude praticada por todas as empresas que têm visão estratégica — e não estamos falando apenas da criação de um comercial para TV ou de um folheto que será distribuído entre a população, hein? Por isso, você deve focar nas ações que geram resultados positivos para as vendas e a participação de mercado do seu negócio.

Pensando nisso, neste post, você descobrirá sete dicas para acertar na estratégia de marketing. Não perca!

1. Conheça bem o público-alvo

Uma boa ação de marketing depende de muitos fatores, mas o principal deles é o quanto você conhece o público-alvo da sua agência de veículos.

Para isso, obtenha o máximo de informações sobre os potenciais clientes da sua loja e, com o apoio de um sistema de gestão, crie uma ficha cadastral todos os dados. Além disso, essas informações também ajudarão no momento da venda para fazer a análise de crédito e procedência veicular.

2. Utilize uma boa ferramenta de e-mail marketing

Ter uma base de clientes cadastrados possibilita que você entre em contato com eles de diversas maneiras, sendo o e-mail marketing uma das mais eficazes.

Com base no interesse e necessidade dos clientes, você pode disparar conteúdo relevante, ofertas, dicas e orientações para prepará-los para a fase de negociação. Além do mais, essa é uma ferramenta de marketing de baixo custo.

3. Participe ativamente das redes sociais

Como a maioria das pessoas está conectada, a presença online da sua loja de carros é fundamental para o sucesso do negócio.

Sendo assim, além de investir em um site para ela, aproveite para participar ativamente das redes sociais. Para isso, use o conhecimento que tem e crie um perfil para a loja nas mesmas redes que o seu público-alvo participa. — distribua conteúdo e faça com que as pessoas interajam com a sua marca.

4. Não abandone as mídias tradicionais

Por mais que a internet faça parte do nosso dia a dia, jamais devemos virar as costas para as mídias tradicionais.

Jornais de bairro, folhetos promocionais, outdoors e outros formatos ainda são eficientes e conseguem tornar a sua marca conhecida na região onde atua. O segredo de uma boa estratégia de marketing é direcionar suas ações para os meios que o público utiliza, portanto, considere também as mídias tradicionais.

5. Transforme-se em referência para os clientes

Uma forma eficiente de aumentar as vendas da sua loja de carros e, ao mesmo tempo, fortalecer a marca, se dá por meio da construção de autoridade.

Isso significa que você precisa se transformar em referência para os clientes — e a distribuição de conteúdo relevante por blog e mídias sociais é uma das maneiras de colocar essa ação em prática. Por isso, mostre que a sua loja entende do assunto,a fim de conquistar a confiança dos clientes.

6. Troque a sensação de gasto por benefício

Nós sabemos o quanto o valor de um automóvel representa no orçamento de alguém, certo? Portanto, troque a sensação de gasto pelos benefícios que ele oferece.

Para isso, nas comunicações da sua loja de veículos, fale das vantagens que a compra do automóvel traz para o cliente em vez de dar destaque apenas para o preço. Entretanto, esse destaque deve ser dado quando as condições de pagamento forem verdadeiramente mais interessantes.

7. Invista em ações de pós-venda

O seu processo de venda não termina quando o cliente sai da loja com o automóvel — muito pelo contrário. É a partir daí que você deve começar outra ação de marketing fundamental para o sucesso do negócio: o pós-venda.

Desse modo, ofereça assistência em relação ao veículo que foi adquirido, ligue para o comprador e verifique se está tudo bem, continue enviando conteúdos relevantes e garanta, assim, a fidelização dele.

As ações de marketing para loja de carros são fundamentais para o sucesso do negócio. Por isso, se você busca aumentar as suas vendas e a participação de mercado, prepare-se para colocá-las em prática quanto antes.

Ficou com alguma dúvida e deseja compartilhar? Então, deixe o seu comentário a seguir!

Logo Rede Cred Auto
Rede Cred Auto

A Rede Cred Auto – Distribuidora Autorizada Serasa Experian, desde 2010, o Grupo RCA tem sido líder em garantir sua segurança e tranquilidade em um mundo digital em constante mudança.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0