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3 dicas de fidelização de clientes para o mercado de venda e revenda de veículos

3 dicas de fidelização de clientes para o mercado de venda e revenda de veículos

Tempo de Leitura: 2 minutos

Trabalhar a fidelização de clientes é a melhor forma de manter o negócio funcionando e com lucratividade. Os consumidores que valorizam uma marca costumam recomendá-la para outras pessoas, fazendo o “marketing boca a boca” de forma espontânea. Consequentemente, a empresa ganha mais credibilidade e amplia o seu potencial de ganho.

Agora que você já sabe a importância de buscar a fidelização de clientes, o que acha de conhecer as melhores estratégias para chegar lá? Neste artigo, você vai conferir 3 formas de alcançar esse objetivo:

  1. Atendimento ao cliente.
  2. Experiência personalizada.
  3. Acompanhamento no pós venda.

Então, é só ficar de olho nas dicas que preparamos!

1.Atendimento é o primeiro passo da fidelização de clientes

Todo mundo gosta de ser bem-recebido quando chega a uma empresa. Por isso, o primeiro passo para fidelizar clientes em uma revenda de veículos é dar atenção ao consumidor.

O vendedor precisa ouvir quais são as necessidades desse cliente para conseguir apresentar o melhor produto para o seu perfil. E claro, o bom atendimento não consiste apenas em responder às dúvidas, mas fazer o consumidor se sentir especial.

Estratégias simples como olhar nos olhos enquanto ele fala, entender os seus gostos, oferecer um test drive e um ambiente diferenciado para conversar já fazem a diferença na hora de conquistar o cliente.

2.Experiência personalizada

Se cada pessoa é diferente, o mais lógico não seria adaptar a estratégia de vendas ao perfil do cliente? Pois é, muitas empresas se esquecessem desse detalhe e criam uma abordagem padrão para todos os consumidores, e aí muitas vendas podem ser perdidas.

Portanto, o ideal é criar uma experiência única para o consumidor e mostrar que você se esforça para oferecer o melhor produto e serviço para ele. Enquanto algumas pessoas estão interessadas em um veículo com mais conforto e espaço sem se preocupar com o preço, outras precisam dar mais atenção ao valor que podem pagar na parcela.

Ao entender que existem perfis diferentes de consumidores você também vai conseguir aplicar estratégias personalizadas no atendimento, inclusive na hora de oferecer benefícios. Enquanto para determinado cliente um desconto no valor total pode ser prioridade, para outro um brinde exclusivo será considerado um diferencial.

3.Acompanhamento no pós-venda

O trabalho de fidelização de clientes envolve uma estratégia contínua. Ele inicia no primeiro atendimento e pode ter continuidade por muitos anos, dependendo da atenção que a empresa dá para o consumidor.

Portanto, o relacionamento não acaba no momento em que você fechou uma venda e recebeu o pagamento. Ele pode ir além com um serviço de pós-venda. Procure ligar para o cliente um mês após a negociação e questionar se ele está gostando do veículo. Ele vai sentir “nossa, ele se lembrou de mim” e isso pode fazer toda a diferença quando ele decidir comprar outro carro ou indicar um estabelecimento para um amigo ou parente.

Outra forma de fazer um acompanhamento pós-venda é trabalhar com a comunicação por e-mail marketing. Assim, a empresa consegue compartilhar dicas para uma boa manutenção do veículo, formas de economizar combustível e ainda enviar promoções da loja.

Enfim, ao buscar a fidelização de clientes é muito importante se colocar no lugar do outro e pensar nas melhores maneiras de aprimorar o relacionamento com as pessoas para estimular a recompra ou indicação. Também é necessário dar importância à procedência dos veículos comercializados na loja, como forma de garantir a segurança nas suas transações e a satisfação do consumidor.

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Maylan Moreno - Rede Cred Auto

Publicitária. Analista de Marketing na Rede Cred Auto. Escrevo sobre otimização do financeiro de uma empresa, mercado de tecnologia e automotivo no geral.

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