HomeHistórico Veicular

CRLV digital: Tenha tudo no seu celular

CRLV digital: Tenha tudo no seu celular

Tempo de Leitura: 2 minutos

Desde maio de 2020, a emissão do licenciamento anual (CRLV-e) é digital. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou, no Diário Oficial da União (DOU) do dia 31 de dezembro de 2019, a Deliberação 180, que trata da emissão e das determinações ligadas ao Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo em meio eletrônico (CRLV digital).

O CRLV-e guarda todas as informações que contém no documento impresso e tem a mesma validade jurídica do documento físico. Ele é acessível mesmo que o proprietário esteja sem acesso à internet no momento, visto que o aplicativo gera um arquivo PDF com uma assinatura digital, o que garante a autenticidade do documento. Porém, é necessário atentar-se para o funcionamento do smartphone, já que, para efeitos de fiscalização, se o aparelho estiver descarregado, será considerado que o CRLV não está sendo portado. É recomendado que o condutor porte também a versão impressa que pode ser emitida sem custo.

A emissão é inteiramente online e não é necessário comparecer ao Detran local para obter o documento digital, e foi muito facilitada: Após o pagamento da taxa de licenciamento no sistema bancário, estará disponível o download e a impressão do CRLV-e diretamente no portal do Detran.SP, no aplicativo “CDT – Carteira Digital de Trânsito” do governo federal e ainda no portal de serviços do Denatran.

O processo pode ser feito nos celulares com Android, iOS e pelo computador. O documento deverá impresso por você em casa. Para emitir, é necessário o número do Renavam, que consta no Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV-e) do ano anterior.

A Rede Cred Auto para facilitar para seus clientes, agora fornece também a Consulta Cred CRLV-e Digital Nacional, que já está disponível através do nosso novo aplicativo, que pode ser baixado na Play Store e na App Store. Com essa consulta, você tem acesso ao CRLV digital em PDF pronto para impressão, informando apenas a placa do veículo.

Rede Cred Auto: Simplesmente Diferente

Maylan Moreno - Rede Cred Auto

Publicitária. Analista de Marketing na Rede Cred Auto. Escrevo sobre otimização do financeiro de uma empresa, mercado de tecnologia e automotivo no geral.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 10
  • comment-avatar
    José geraldo Dias Ferreira 3 anos atrás

    Preciso do crlv do meu carro no meu celular.

    • comment-avatar
      Maylan Moreno 2 anos atrás

      Olá José, como vai?
      Nossa ferramenta é exclusiva para pessoas jurídicas, porém como pessoa física você consegue encontrá-lo disponível para download e impressão no portal do Detran do seu Estado, pelo aplicativo “CDT – Carteira Digital de Trânsito” ou pelo site da Senatran.

  • comment-avatar

    boa tarde, sou logista tenho interesse em ter acesso ao CRLV digital em pdf de alguns veiculos.

    por favor entre em contato com mais informações a respeito.

    att,

    • comment-avatar
      Maylan Moreno 2 anos atrás

      Olá Hugo, como vai?
      Agradecemos o contato.
      Você poderia por gentileza nos informar um telefone de contato para encaminhar ao nosso time comercial?
      Obrigado!

  • comment-avatar
    Francisco julio silva de Oliveira 3 anos atrás

    Boa tarde,
    Sou Despachante e estou precisando saber se através da rede credauto eu possa ter um aplicativo, um site ou um meio ki eu possa emitir o CLRV de clientes sem baixar o CDT. NOS CELULARES. TEM COMO vcs me dar essa informação, ou me passar como posso fazer isso?

    • comment-avatar
      Maylan Moreno 2 anos atrás

      Olá Francisco, como vai?
      Tem como sim, temos essa opção em nosso sistema sim.
      Para mais informações nos envie um contato, por gentileza, que nosso time comercial te explicará todos os detalhes.

  • comment-avatar
    Canga Pedro 2 anos atrás

    A Qui é o canga fala a partir de Cacuso malange filho de Camponese baixei esse aplicativo de Rede CREDAUTO prestei atenção fiz aleitura como sou do ramo de manutenção de viaturas gostei e farei sempre aleitura para eu possa entender melhor conto com o vosso apoio. Obrigado

  • comment-avatar
    Eduardo Gomes Machado 2 anos atrás

    Bom dia,
    Trabalho com revenda de veículos em Goiânia
    Quais os valores?

    • comment-avatar
      Maylan Moreno 2 anos atrás

      Olá Eduardo, como vai?
      Nos envie um contato por favor, para que nossa equipe possa te passar a proposta.
      Obrigado pelo contato.

  • comment-avatar
    Douglas vinicius Ferreira de Araújo 2 anos atrás

    Muito bom