HomeInadimplência

Entenda por que a análise de crédito é considerada um investimento

Entenda por que a análise de crédito é considerada um investimento

Tempo de Leitura: 2 minutos

Fornecer diferentes meios de pagamento para os clientes adquirirem seus produtos pode ser uma ótima técnica de vendas. Nesse aspecto, a análise de crédito para empresa é uma etapa fundamental para evitar os prejuízos causados pela inadimplência.

Entretanto, ela vai além da consulta do CNPJ. Na verdade, é feita baseada nos 5 Cs do crédito: Caráter do cliente, Capacidade de pagamento, Capital disponível para pagamento, Colateral para arcar com a dívida e Condições atuais do cliente. Assim, para fechar o negócio com segurança e riscos mínimos para sua empresa, é essencial entender esses conceitos e definir o limite de crédito ideal a fornecer.

Neste post, você vai descobrir alguns benefícios de uma análise crédito bem-feita, como:

  • Possibilidade de fechar novos negócios.
  • Redução do risco de inadimplência.
  • Incremento da saúde financeira da empresa.
  • Oferta de serviços personalizados.

Pensando nisso, entenda agora mesmo a importância da análise de crédito para a sua empresa e saiba como esse processo pode se tornar um dos maiores parceiros do seu negócio!

Fique por dentro!

Possibilitar o fechamento de novos contratos

Muitas vezes, as empresas precisam realizar investimentos para melhorar os seus resultados e se posicionar no mercado. Porém, pode ser que a situação atual do seu cliente não permita que ele adquira os seus produtos imediatamente.

Uma alternativa para aumentar o faturamento melhorando o volume de vendas, é investir em uma análise de crédito de qualidade. Dessa forma, você consegue fornecer os meios de pagamento adequados para fechar bons contratos imediatamente.

Diminuir o risco de inadimplência

A inadimplência traz grandes prejuízos para o seu negócio, sendo um dos maiores fantasmas de quem vende parcelado. Nesse sentido, a análise de crédito permite avaliar as reais condições de seu cliente para realizar o pagamento de forma objetiva e segura.

Com isso, você reduz o risco de inadimplência e, consequentemente, de processos judiciais. As chances de cair em golpes também diminuem, e a análise de crédito até ajuda o seu cliente a entender a própria situação financeira.

Garantir a manutenção da saúde financeira da empresa

Para se manter funcionando, sua empresa deve receber recursos em troca do trabalho prestado — afinal, você precisa pagar fornecedores em dia e captar meios para novos investimentos.

Nesse aspecto, a análise de crédito é uma grande aliada da saúde financeira da sua empresa — tendo em vista que esse processo permite que você venda com maior segurança, aumentando as chances de retorno do recurso oferecido. Assim, a saúde financeira do negócio fica mais sólida.

Permitir a oferta de serviços personalizados

Quando você analisa a situação financeira do seu cliente com eficiência, consegue oferecer serviços e formas de pagamento personalizados e de acordo com as necessidades específicas do negócio. Dessa forma, você aumenta a satisfação do consumidor e facilita a aquisição dos seus produtos.

Portanto, todo mundo sai ganhando com uma análise de crédito para empresa bem-feita. Além disso, terceirização desse processo pode ser a melhor estratégia para o seu empreendimento, pois permite contar com profissionais especializados no assunto e que podem oferecer as melhores soluções no setor.

Entre em contato com a Rede Cred Auto agora mesmo e confira as nossas soluções!

Maylan Moreno - Rede Cred Auto

Publicitária. Analista de Marketing na Rede Cred Auto. Escrevo sobre otimização do financeiro de uma empresa, mercado de tecnologia e automotivo no geral.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0