HomeHistórico Veicular

Você sabe o que deve ser conferido em uma manutenção corretiva?

Você sabe o que deve ser conferido em uma manutenção corretiva?

Tempo de Leitura: 2 minutos

Você tenta manter os veículos de sua agência nas melhores condições possíveis, não é mesmo? No entanto, muitas vezes sua loja pode receber veículos cuja procedência inclui transtornos envolvendo pequenos acidentes e condições ruins das ruas e estradas, que acabam danificando os automóveis.

Para isso, existe a manutenção corretiva, responsável por corrigir defeitos ou falhas após eles terem acontecido. Elas são diferentes das manutenções preventivas, que tem o objetivo de evitar que problemas venham a acontecer.

Veículos bem conservados e cuidados certamente auxiliarão sua agência veicular a aumentar o lucro. Afinal, os clientes sempre vão dar preferência para uma loja com carros bem cuidados a uma agência em que os veículos são guardados com desleixo e displicência.

Nesse sentido, no post de hoje apresentaremos informações sobre alguns problemas que podem ser conferidos em uma manutenção corretiva:

Furo no pneu

Furos nos pneus estão entre os problemas que mais levam os veículos a manutenções corretivas. Por mais que você mantenha-os novos e em bom estado — por meio das manutenções preventivas —, acidentes podem acontecer.

Nesse caso, mesmo que o step possa ser uma solução imediata, o ideal é levar o carro a uma borracharia o mais rápido possível. Lá, os profissionais poderão fazer uma manutenção de verdade, averiguando os reais estragos e garantindo uma solução permanente.

Vazamento de óleo

Manutenções corretivas por problemas de vazamento de óleo são normalmente causadas por falta de manutenções preventivas. O excesso da substância aliado à ausência de verificação são um dos principais motivos do vazamento.

Quando se deparar com esse problema, é importante contar com o suporte de profissionais. Na maioria das vezes, é uma questão de fácil resolução, no entanto, dependendo da situação do veículo, é necessário fazer uma análise criteriosa de todo o motor.

Dessa forma, só o mecânico de sua confiança poderá identificar a origem real do vazamento e repará-lo de uma vez por todas.

Retrovisor quebrado

Colisões com outros veículos, bicicletas ou mesmo colunas, como as de garagem podem danificar os retrovisores facilmente, sendo uma situação que dificilmente pode ser evitada por meio das manutenções preventivas. Desse modo, ao se deparar com essa situação, a solução deve ficar por conta da manutenção corretiva.

Dependendo do tipo de estrago feito, é necessário trocar toda a peça. Em outros casos, entretanto, é possível fazer pequenos reparos e mantê-la original. O ideal é deixar a realização da manutenção para a assistência técnica de sua confiança.

Diferentemente da manutenção preventiva, que deve ser programada de tempos em tempos, a manutenção corretiva acontece quando necessário. Ela é uma ação em resposta a um problema ou contratempo e é muito importante para que seu veículo não seja desvalorizado.

Portanto, é imprescindível que você fique atento para solucionar os transtornos ocorridos com o seu veículo, sendo a manutenção corretiva uma aliada importante na conservação adequada dos seus automóveis.

Gostou do nosso post? Então aproveite e compartilhe suas experiências em relação às manutenções corretivas em seus veículos!

Maylan Moreno - Rede Cred Auto

Publicitária. Analista de Marketing na Rede Cred Auto. Escrevo sobre otimização do financeiro de uma empresa, mercado de tecnologia e automotivo no geral.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 1