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Como uma concessionária digital pode aumentar as vendas?

Como uma concessionária digital pode aumentar as vendas?

Tempo de Leitura: 3 minutos

O segmento do comércio automotivo sempre foi famoso por suas investidas publicitárias bastante criativas — seja nos comerciais televisionados pelas fabricantes, seja pelos formatos inovadores com que os lojistas disputam a atenção do cliente. Pensando nisso, elaboramos um post fundamental àqueles que querem inovar no setor, em que apresentaremos o conceito da concessionária digital.

Afinal de contas, você já ouviu falar dessa solução? Caso sua resposta seja “não”, esse pode ser o momento perfeito para introduzir uma novidade que tem conquistado a atenção dos consumidores, tornando todo o processo de venda mais encantador e intuitivo. Agora, confira o que você descobrirá nesta leitura: 

  • O conceito das concessionárias digitais.
  • A redução de custos ocasionada pela modalidade.
  • Os principais pontos dessa solução. 

Ficou interessado no tema? Então, não perca seu tempo e acompanhe os próximos tópicos!

O que é uma concessionária digital?

De modo geral, as concessionárias digitais são um evidente sinal de mudança dos tempos, em que cada vez mais nos aprofundamos nas soluções virtuais (em detrimento das físicas). Mas vale lembrar que as lojas online funcionam apenas como uma estratégia complementar às sedes físicas, que contam com o staff tradicional.

Essencialmente, uma concessionária digital é, tal como as convencionais, a franquia de uma montadora. A grande diferença é que o estabelecimento virtual dispensa um amplo quadro de funcionários e veículos expostos, substituindo-os por um ambiente moderno e com algumas soluções de interação, para que o cliente atravesse o processo de compra sozinho.

Com isso, a loja digital precisa dispor apenas de alguns painéis interativos, possibilitando que o cliente monte o modelo ideal da mesma forma que faria em um configurador web. Então, decidida quanto à sua compra, a pessoa emite o pedido e solicita o contato de um especialista para selar o negócio.

Como essa modalidade pode ajudar na redução de custos?

O principal ponto é a drástica redução de despesas com pessoal. Afinal de contas, as estimativas apontam que as concessionárias digitais custam até 40% menos a seus gestores.

Mas vale lembrar que essa marca não é conquistada apenas pelo menor número de contratações. O valor de locação é extraordinariamente mais baixo quando comparado às locações de concessionárias convencionais, que dependem de um espaço amplo para a exposição dos modelos.

Quais são os principais pontos da solução?

O maior fator quando falamos de uma solução inteligente é justamente sua inteligência. Isso porque, diferentemente das concessionárias convencionais, as lojas digitais são conectadas por completo, oferecendo uma gestão minuciosa em tempo real e contando inclusive com estratégias de microgerenciamento. Veja só!

Controle

Normalmente, as franquias de concessionárias digitais contam com o amparo de uma solução que parametriza o fluxo de consumidores na loja em tempo real. Isso significa que o gestor não precisa manter uma equipe fixa na unidade: basta que ele acompanhe o monitor de fluxo para delegar a presença de mais ou menos funcionários por janela de horário.

Adaptabilidade

Mas não vá pensando que esse é um conceito isolado. Afinal, um dos maiores destaques das lojas digitais é a possibilidade de serem alocadas dentro de unidades já existentes, nos moldes tradicionais. Como dissemos, as agências digitais ocupam uma fração mínima das convencionais e, com isso, a nova solução também pode servir como ferramenta de investimento e modernização à loja atual.

Atualidade

Como você bem sabe, trabalhar no setor comercial significa surfar em tendências. Portanto, é fundamental que você esteja atento ao seu público-alvo, identificando o comportamento do consumidor da nova geração que, apesar da menor proximidade com os automóveis, tem um apreço gigantesco pela tecnologia.

Sendo assim, investir em uma concessionária digital pode ser a estratégia de ouro para conquistar esse público jovem e despojado, sobretudo nas grandes regiões metropolitanas do país.

Quanto maior for o emprego da tecnologia (com painéis, mesas digitalizadoras, realidade virtual), maior será o encanto gerado no consumidor — que se convencerá da necessidade de investir em uma marca aliada à modernidade, atrelando sua imagem a essas ideias.

Agora que você sabe o papel da concessionária digital no panorama futuro do setor automotivo, que tal conferir os melhores produtos para a consulta de crédito às suas operações? Basta acessar nosso portal e conhecer todas as soluções que disponibilizamos ao seu negócio!

Maylan Moreno - Rede Cred Auto

Publicitária. Analista de Marketing na Rede Cred Auto. Escrevo sobre otimização do financeiro de uma empresa, mercado de tecnologia e automotivo no geral.

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