HomeHistórico Veicular

Veiculos ficha suja: saiba quais são os principais golpes no mercado

Veiculos ficha suja: saiba quais são os principais golpes no mercado

Tempo de Leitura: 2 minutos

Na tentativa de aumentar os lucros do seu negócio, você já deve ter vivido algumas situações complicadas, não é mesmo? Por exemplo: ao comprar um carro barato para revendê-lo, já descobriu depois que se tratava de mais um daqueles veículos ficha suja? Fique tranquilo! Neste post, você conhecerá os principais golpes no mercado e evitará acumular prejuízos em seu negócio.

Para escapar das armadilhas dos veículos ficha suja, lembre que é essencial contar com uma consulta veicular terceirizada. Só assim você terá a segurança de estar fazendo um excelente e lucrativo negócio.

Aqui, você descobrirá os principais golpes envolvendo os veículos ficha suja, tais como:

  • Veículos de funcionários de montadora.
  • Veículos muito limpos.
  • Preços muito fora do padrão de mercado.

Vamos lá?

Veículos de funcionários de montadora

Normalmente, os funcionários de montadora conseguem comprar veículos de sua empresa com grandes descontos. Aproveitando-se desse fato, os golpistas costumam fingir que trabalham em uma montadora e oferecem veículos muito abaixo do preço.

Para ser mais convincentes, podem até mesmo marcar encontro com os compradores em frente às montadoras. Então, pedem um depósito que pode ser um sinal ou até o valor total do veículo e desaparecem.

É importante lembrar que funcionários de montadoras só têm desconto para adquirir veículos para uso pessoal — nunca para revenda — e, mesmo assim, com uma série de documentos especiais!

Veículos muito limpos

Desconfie sempre que receber propostas de veículos que estiverem com o motor muito limpo. Essa característica pode ser uma tática para tentar ocultar problemas bem sérios, como a junta de cabeçote vazando óleo.

O normal é que o motor e a parte de baixo do veículo tenham pelo menos um pouco de poeira, por mais que os proprietários cuidem da manutenção veicular. O excesso de limpeza pode indicar uma bela tentativa de ocultar sérios problemas mecânicos. Fique atento!

Preços muito fora do padrão de mercado

É preciso, também, desconfiar sempre que os preços estiverem muito abaixo dos padrões de mercado. À primeira vista, o que pode parecer uma pechincha tem grande chance de ser uma enorme dor de cabeça.

Alguns golpistas financiam os veículos usando laranjas ou documentos falsos, já com a intenção de nunca pagarem o financiamento. Assim, podem revender os carros por qualquer preço e já terão lucro. Após o prazo legal, a concessionária que vendeu o veículo certamente acionará a Justiça para reaver o automóvel e punir os responsáveis.

Como resultado, os envolvidos, mesmo sem nunca terem tido a intenção de se envolver em um estelionato, podem ser acusados de cúmplices do golpe! Por isso, todo cuidado é pouco!

Gostou das nossas dicas de como reconhecer veículos ficha suja? Se você estiver atento a esses golpes, certamente reduzirá os seus prejuízos. Além disso, lembre-se de que contratar os serviços de uma consultoria veicular terceirizada é sempre uma ótima pedida. Por meio dela, você poderá certificar-se de que está fazendo negócios sérios e seguros.

Se quer conhecer um pouco mais os nossos serviços, entre em contato conosco agora mesmo! Será um prazer atendê-lo e esclarecer todas as suas dúvidas!

Maylan Moreno - Rede Cred Auto

Profissional de Marketing na Rede Cred Auto. Escrevo sobre consultas veiculares, de crédito e negativação de devedores. Dou dicas sobre otimização do financeiro de uma empresa, mercado de tecnologia e automotivo no geral.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0