HomeHistórico Veicular

Procedência veicular: saiba por que é importante consultar

Procedência veicular: saiba por que é importante consultar

Tempo de Leitura: 2 minutos

A venda de veículos seminovos cresceu durante 2017. Isso porque encontrar um usado com jeitinho de novo pode ser a solução perfeita para muitas famílias, principalmente em tempos de crise.

No entanto, temos que tomar alguns cuidados antes de comprar um veículo já rodado, e um dos principais itens a serem avaliados deve ser o histórico do automóvel.

Por que é tão importante consultar a procedência do veículo?

Todo mundo está cansado de saber que o mercado de revenda de automóveis é bastante competitivo. Isso faz com que a agência, muito mais do que competir com preço, deva competir, também, com atendimento e segurança das operações realizadas com os seus clientes.

Ter em mãos o histórico do veículo demonstra para o cliente que a agência trabalha com seriedade e profissionalismo. Além disso, também pode evitar que a empresa venha a se envolver em longos e custosos processos judiciais por ter vendido para o consumidor um produto com vícios ocultos.

Por fim, oferecer ao cliente a oportunidade de ver os registros no histórico do automóvel é um fator que pode ajudar no convencimento, isto é, pode aumentar bastante a taxa de conversão em vendas do seu negócio. Isso pode, inclusive, ser anunciado em cartazes!

O que uma consulta de procedência veicular pode dizer sobre o carro?

Muitas características do carro não podem ser detectadas, mesmo quando inspecionadas de perto por um profissional experiente.

Por isso, a consulta da procedência veicular pode ajudar a revelar, por exemplo, aquilo que algum dos donos tentou esconder ou mesmo algo que tenha desaparecido pelo próprio decurso do tempo.

Assim, você poderá saber se o automóvel já se envolveu em algum sinistro ou conhecer uma informação crucial para saber se a pintura, os vidros e as demais peças são originais de fábrica.

Além disso, é possível saber se o carro tem algum documento vencido, se o licenciamento (vistoria) está em dia e também se o automóvel possui muitas multas (lembre-se: quando você compra um carro usado, passa a ser devedor de todas as multas que ele tem!).

Como você pode fazer uma consulta?

Em suma, a não realização de um procedimento simples, rápido e barato pode fazer com que a sua empresa ou os seus clientes tenham o nome negativado ou precisem responder a processos na justiça.

Para evitar isso, basta entrar em contato com uma empresa especializada no ramo e encontrar um plano que atenda às suas necessidades. Hoje em dia, as consultas podem ser realizadas rapidamente com alguns cliques, dentro da sua própria loja!

Em conclusão, vale ressaltar a importância da consulta pela procedência veicular. Não apenas pelo fato de que oferece um diferencial para a agência de carros, mas também porque inibe a atuação de estelionatários e confere a toda e qualquer operação realizada pela organização um bom grau de segurança.

E aí, ainda ficou com dúvidas? Então, entre em contato com a Rede Cred Auto, pois podemos esclarecê-las!

Maylan Moreno - Rede Cred Auto

Profissional de Marketing na Rede Cred Auto. Escrevo sobre consultas veiculares, de crédito e negativação de devedores. Dou dicas sobre otimização do financeiro de uma empresa, mercado de tecnologia e automotivo no geral.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0