HomeHistórico Veicular

Compra de carros usados com muitos quilômetros rodados vale a pena?

Compra de carros usados com muitos quilômetros rodados vale a pena?

Tempo de Leitura: 2 minutos

Certamente, na sua agência de veículos, você já se deparou com a seguinte questão: vale a pena comprar carros usados com muitos quilômetros rodados? Afinal, muitas vezes, um veículo usado com pouca quilometragem está em piores condições e não foi tão bem conservado quanto aquele com maior rodagem.

Porém, você não precisa mais se preocupar com isso, pois vamos esclarecer essa dúvida importante referente aos veículos de segunda mão. Neste artigo, veja como a compra de carros usados com muitos quilômetros rodados pode valer a pena, desde que sejam observados alguns fatores:

  • O estado dos componentes do veículo.
  • A compatibilidade entre a quilometragem do veículo e sua idade.
  • A relação custo-benefício do veículo.

O estado dos componentes do veículo

Um veículo com muitos quilômetros rodados, mas com os componentes em bom estado de conservação, pode ser um bom negócio. O importante é ter certeza de que os donos anteriores mantiveram as manutenções programadas em dia e cuidaram do carro.

Além disso, o estado do veículo não está necessariamente relacionado com a quilometragem rodada. Um carro que circula mais no tráfego urbano certamente estará com os componentes mais desgastados.

Assim, talvez a compra de carros usados com mais quilômetros rodados — porém em rodovias — seja mais interessante. Isso porque eles podem estar bem mais conservados do que os veículos com menor quilometragem, porém que circulam mais em vias urbanas. Nesses locais, os componentes mecânicos sofrem um desgaste bem maior.

A compatibilidade entre a quilometragem do veículo e sua idade

golpe da adulteração dos hodômetros é cada vez mais comum. Por isso, antes de adquirir um carro usado, é muito importante se certificar de que a quilometragem do veículo é compatível com a sua idade.

Tenha cuidado para não comprar um veículo cuja rodagem é supostamente baixa, mas que, na verdade, está adulterado e já rodou muito mais. Agora, se você perceber uma compatibilidade entre a marcação do hodômetro e a idade do veículo, fique tranquilo. Se o veículo estiver bem conservado, ele poderá ser uma ótima aquisição!

A relação custo-benefício do veículo

A quilometragem rodada é sempre um aspecto essencial na hora de se negociar carros usados. Assim, os veículos com alta quilometragem costumam ser bem mais baratos, e isso é sempre um atrativo muito interessante, não é mesmo?

Por isso, caso você verifique que o carro está em um bom estado de conservação, a compra por um preço melhor pode ser um ótimo negócio. Entretanto, toda cautela nunca é demais. Fique atento aos veículos com preços muito abaixo dos comumente encontrados no mercado, pois eles podem esconder verdadeiras ciladas.

Como vimos, a compra de carros usados com muitos quilômetros rodados vale a pena, desde que os fatores acima sejam levados em consideração. Dessa forma, você poderá adquirir um carro bem conservado e ainda por um ótimo preço — basta tomar os cuidados que apontamos neste artigo.

Se você gostou deste post, temos certeza de que vai se interessar por nossas 6 dicas de como identificar a procedência de carros usados. Boa leitura!

Maylan Moreno - Rede Cred Auto

Profissional de Marketing na Rede Cred Auto. Escrevo sobre consultas veiculares, de crédito e negativação de devedores. Dou dicas sobre otimização do financeiro de uma empresa, mercado de tecnologia e automotivo no geral.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0