HomeEsportes

AMG Cup e HRacing Cup esquentam o frio em Interlagos

AMG Cup e HRacing Cup esquentam o frio em Interlagos

Tempo de Leitura: 5 minutos

No último fim de semana (17 e 18 de junho), aconteceu a abertura do calendário de competições automobilísticas do ano de 2023, com a primeira etapa da AMG Cup e da HRacing Cup 2023. O evento foi repleto de homenagens ao piloto Douglas Costa e a sua noiva Mariana Giordano e a ótimas disputas na pista.

Sábado de Sol em Interlagos

O clima frio, porém surpreendentemente sem chuvas, ajudou nas classificatórias da AMG Cup e na primeira corrida da HRacing Cup. Marcus Índio largando da oitava colocação, conquistou o pódio em uma corrida muito disputada e com bandeiras amarelas e relargadas na HRacing Cup ao fechar no ótimo quinto lugar.

🏆 Domingo repleto de pódio

Já no domingo (18/06/2023), o frio e o vento forte não tiraram o calor do asfalto durante todo o dia,

A AMG C300 foi repleta de emoções, na primeira prova tivemos uma corrida de muita disputa onde nosso piloto Márcio Giordano, que largou da nona posição, conseguiu terminar a prova na quinta colocação e assim garantindo um lugar no pódio. Na segunda corrida nosso piloto chegou na segunda colocação após uma corrida marcada por uma batida forte envolvendo 3 carros que resultou em bandeira preta.

Já a segunda prova da HRacing foi irretocável. O piloto Marcos Índio novamente, foi o grande destaque, fazendo uma corrida espetacular. Largando em segundo lugar, conquistou a liderança na própria largada e fez uma corrida incrível! Com problemas em seu câmbio, Índio teve que fazer trocas de marcha forçando o câmbio na quarta marcha, realizando um punta-taco e empurrando a alavanca com força. Fato que poderia ocasionar a quebra do câmbio a qualquer momento, porém a sorte ficou ao seu lado até o final da prova. A emoção na chega aos nos boxes e comemoração foram ímpares.

Homenagem ao piloto Douglas Costa e a Mariana Giordano

O grid de todas as categorias carregavam homenagens ao piloto Douglas Costa e sua noiva Mariana Giordano que haviam tragicamente nos deixado na última semana. Todos os carros da AMG Cup, categoria que Douglas disputava, traziam o número do seu carro #125 e os seus nomes. Isso aconteceu em todas as outras categorias, números e nomes em todos os carros para lembrar sobretudo, da simpatia de Douglas com todos no grid. Fica também a homenagem da Rede Cred Auto ao piloto e aos familiares.

Para sempre DOUGLAS COSTA #125
Para sempre DOUGLAS COSTA #125

Uma empresa que acredita no Esporte

A Rede Cred Auto acredita e apoia o esporte no Brasil, sendo esta peça fundamental na construção de uma sociedade melhor. Veja nossas matérias esportivas aqui.

Rafael Platero - Rede Cred Auto

Jornalista (MTb 96045/SP), assessor de imprensa e profissional de Marketing aqui na Rede Cred Auto. A minha missão é fornecer conteúdo informativo e relevante sobre automóveis, incluindo compra, venda e documentação, bem como finanças, com ênfase em análise de crédito, tanto para empresas quanto para o público. Eu acredito que o compartilhamento de conhecimento e informações valiosas pode ajudar as pessoas a tomar decisões que podem transformar positivamente a nossa sociedade.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0