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03 Motivos para Priorizar a Comunicação de Venda do Veículo

03 Motivos para Priorizar a Comunicação de Venda do Veículo

Tempo de Leitura: 2 minutos

O vendedor realizou a venda do veículo e agora é tentador pensar que o processo termina com a assinatura do contrato e entrega das chaves. No entanto, um passo crucial nesse processo, que muitas vezes é esquecido ou protelado pelo vendedor, é a Comunicação de Venda do Veículo ao DETRAN. Priorizar a Comunicação de Venda do Veículo além de finalizar a transação da venda, também protege o vendedor de possíveis problemas no futuro. Por isso, hoje trouxemos 03 motivos para priorizar comunicação de venda de veiculo.

Antes de mais nada, é importante ressaltar que o vendedor deverá resolver qualquer pendência ligada ao carro como: multas atrasadas, licenciamento ou IPVA vencido, impostos acumulados, entre outros, para que seja possível a comunicação da venda.

Confira abaixo os 03 Motivos para Priorizar a Comunicação de Venda do Veículo:

01. PROTEÇÃO CONTRA MULTAS E INFRAÇÕES

O vendedor se torna o responsável de forma solidária por todas as multas recebidas e infrações cometidas pelo carro enquanto a Comunicação de Venda do Veículo não for concluída, ou seja, o vendedor terá todas as pontuações creditadas em sua habilitação.

02. EVITAR PROBLEMAS JURÍDICOS

Em caso de acidentes ou crimes envolvendo o carro, o vendedor poderá ser chamado para responder judicialmente.
Além disso, a falta da comunicação de venda poderá dificultar a execução de processos legais.

03. REGULARIZAÇÃO FISCAL

Ao concluir a Comunicação de Venda do Veículo ao DETRAN, o antigo proprietário se isenta de qualquer responsabilidade fiscal do veículo, como por exemplo: pagamento de IPVA, licenciamento, entre outros.

Portanto, o vendedor deve realizar a comunicação de venda do veículo imediatamente como uma forma simples de concluir sua venda livre de dor de cabeça e problemas futuros.

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Taina Valente

Analista de Marketing na Rede Cred Auto. Com mais de seis anos de experiência nas áreas de Analista de Marketing e Community Manager, tenho como objetivo fortalecer o relacionamento entre empresa e cliente criando comunidades engajadas. Sou apaixonada por planejar e executar campanhas relevantes e que promovam um crescimento mútuo.

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