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5 estratégias de vendas para otimizar os ganhos da agência veicular!

5 estratégias de vendas para otimizar os ganhos da agência veicular!

Sabemos que em momentos de crise, os lucros com o negócio são seriamente prejudicados e precisamos nos preparar com boas estratégias de vendas. Especi

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Tempo de Leitura: 3 minutos

Sabemos que em momentos de crise, os lucros com o negócio são seriamente prejudicados e precisamos nos preparar com boas estratégias de vendas. Especialmente em casos de comercialização de veículos, se a concessionária não tiver uma boa estratégia de vendas, pode passar por sérias dificuldades.

Por isso, resolvemos apresentar 5 estratégias que podem ser utilizadas nessa situação. Neste texto, você vai descobrir:

  • Alternativas para conhecer o seu cliente.
  • Como estender seu público-alvo.
  • Maneiras de direcionar sua publicidade.
  • A importância do treinamento da equipe.
  • As vantagens da venda de carros usados.

Ficou interessado? Abaixo, confira mais sobre esses temas!

5 estratégias de vendas para otimizar os ganhos

1. Estude o seu cliente

Conquistar o cliente é o principal objetivo de qualquer comércio, dito isso, nada mais justo do que prestar atenção em seu comportamento para definir as próximas ações da empresa. Aqui, o importante é identificar não só o que ele quer, mas também o que necessita.

Para isso, realizar pesquisas de satisfação e de hábitos de consumo são atitudes fundamentais. Assim, a empresa tem material suficiente para desenvolver estratégias, como oferecer promoções e descontos, para atraí-lo cada vez mais.

2. Abrace outros nichos

Mais do que saber as preferências dos seus compradores, explorar novos horizontes é essencial se a sua loja pretende melhorar a estratégia de vendas. A ideia aqui é estender o seu público-alvo.

Pense em atrair outros tipos de pessoas para o seu negócio. Que tal criar promoções para consumidores em situações específicas, como estudantes, ou mesmo para aqueles com gostos particulares, como motoristas que gostam de trafegar em trilhas?

Aqui, investir em uma expansão da loja também pode ser uma boa tática. Você pode, por exemplo, construir uma área de lazer para as crianças dos clientes.

3. Direcione a publicidade

Nesse tópico, não estamos apenas recomendando a divulgação para qualquer possível cliente. Aqui, o ideal é que a sua loja de carros procure por pessoas que têm um alto potencial de interesse em seus produtos, como indivíduos que são apaixonados por carros e que gostam de saber tudo sobre esse assunto.

A divulgação, nesse caso, pode contar com ofertas e promoções com características que incentivem o consumidor a visitar o estabelecimento, como mostrar novos ou raros modelos, apresentar vantagens, dar descontos, entre outras táticas.

Ressaltamos que, por mais que a situação financeira não seja a melhor, o investimento em publicidade é fundamental se você quer atrair mais pessoas e, consequentemente, passar por esse período de crise sem dificuldades.

4. Invista na sua equipe

Nunca é uma perda de tempo, e sobretudo de dinheiro, capacitar os seus vendedores. O objetivo dessa prática é ter uma equipe treinada para atender diferentes consumidores e para saber lidar com as diversas situações do dia a dia de uma concessionária.

Funcionários bem capacitados são, acima de tudo, mais do que uma maneira de atrair clientes, eles passam a confiança de que, naquele ambiente, as pessoas sabem o que estão fazendo. Para isso, é muito importante oferecer um treinamento qualificado para os membros da sua loja. Eles devem saber, principalmente, os modelos, as marcas, as condições de cada veículo, entre outras informações. Assim, passarão a certeza de que podem ajudar o cliente no que ele precisar.

5. Venda carros usados

Os carros usados ou seminovos têm bastantes chances de serem procurados, pois têm um preço mais acessível. Em épocas de crise, uma concessionária que tem essa opção pode conseguir, portanto, uma boa margem de lucro.

Como a maioria dos consumidores querem encontrar um bom custo-benefício, muitas vezes, carros novos trazem qualidade em suas peças, mas o preço é pouco atrativo. Então, ao investir nessa alternativa, a empresa está oferecendo uma chance a esses clientes de terem as mesmas características sem gastar tanto.

Assim, todos saem satisfeitos, a loja porque não perde a clientela, e os compradores porque encontraram o que procuravam.

Bem, temos certeza de que com a estratégia de vendas correta, a sua concessionária conseguirá lidar bem com os momentos de crise sem perder seus lucros. Portanto, invista nas nossas dicas!

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