HomeHistórico Veicular

O Futuro das consultas de histórico e procedência veicular

O Futuro das consultas de histórico e procedência veicular

Tempo de Leitura: 2 minutos

A frase: “O futuro é o agora” de Chico Science é uma realidade em 2023.

Abrimos o ano com a popularização da inteligência artificial, ferramentas como o ChatGPT e MidJourney explodiram nas últimas semanas jogando luz a uma nova realidade.

A inteligência artificial já é uma realidade no nosso dia-a-dia.

Algoritmos que aproveitam o Big Data

Inteligência artificial não é apenas um algoritmo treinado para responder perguntas quando questionado. Eles aproveitam ao máximo o grande volume de dados (Big Data) cruzando informações, desenvolvendo contexto e oferecendo soluções embasadas de maneira rápida e extremamente precisa.

Imagine o seguinte cenário: um sistema remoto conecta a um veículo via internet e obtém informações sobre ele, incluindo preferências do piloto para temperatura do ar condicionado, falhas no engate de marchas, vida útil das pastilhas, pequenas colisões, manutenções, comportamento de direção, geolocalização e se o veículo foi roubado ou envolvido em atividades ilegais.

Imagine que você está a procura de um veículo usado e tem acesso a todas estas informações, sobretudo isso já é uma realidade.

Futuro ou Realidade? Tesla já utiliza tecnologia embarcada e IoT

Os veículos da empresa Tesla já estão rodando com sua tecnologia embarcada, equipados com milhares de sensores que fornecem ao seu computador de bordo informações sobre absolutamente tudo. Além disso, sua inteligência artificial é capaz de aprender e adaptar-se ao estilo de pilotagem do proprietário, permitindo que o piloto automático guie o veículo de maneira cada vez mais personalizada.

Como a tecnologia vai transformar o seu negócio

Primeiramente, sabemos que em um mercado extremamente competitivo e de margens estreitas, evitar qualquer risco é manter a saúde do fluxo de caixa da sua empresa.

Burocracias difíceis e dificuldades atrapalham o futuro do empresário no Brasil. As informações sobre um veículo não estão reunidas em uma única base, mas sim em sistemas diferentes, com servidores, tecnologias de armazenagem e lógicas independentes. Além disso, o proprietário pode receber multas de outros estados ou federal, mesmo após a compra do veículo. Isso acontece porque o Detran local não apontou essas multas.

A Rede Cred auto é pioneira em tecnologias de ponta pois utiliza da análise de grandes volumes de dados e de inteligência artificial para oferecer aos parceiros soluções que realmente façam a diferença, trazendo consultas que reúnem milhares de informações vindas de todos os órgãos de trânsito, bases comerciais, bases de leilões, serviços de crédito e outros e que faz uma analise profunda de todos esses dados, confrontando e oferecendo uma resposta comercial sobre a viabilidade comercial do veículo consultado. Tudo isso instantaneamente, na palma da sua mão, onde você estiver.

Rafael Platero
Rafael Platero - Rede Cred Auto

Jornalista (MTb 96045/SP), assessor de imprensa e profissional de Marketing aqui na Rede Cred Auto. A minha missão é fornecer conteúdo informativo e relevante sobre automóveis, incluindo compra, venda e documentação, bem como finanças, com ênfase em análise de crédito, tanto para empresas quanto para o público. Eu acredito que o compartilhamento de conhecimento e informações valiosas pode ajudar as pessoas a tomar decisões que podem transformar positivamente a nossa sociedade.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0