HomeEsportes

Etapa Final da AMG Cup 2023 repleta de emoção em Interlagos

Etapa Final da AMG Cup 2023 repleta de emoção em Interlagos

Tempo de Leitura: 3 minutos

A Mercedes AMG Cup chega ao fim, em fim de semana repleto de disputa com pódios para a Rede Cred Auto, coroando um ano cheio de conquistas.

Domínio completo na HRacing Fest

A HRacing Cup, se consolidou como uma categoria competitiva e ligeiramente diferente à “irmã mais velha” Copa Shell HB20.

Em evento festivo, Marcus Índio provou mais uma vez ser um dos mais relevantes pilotos da categoria liderando todos os tempos nos treinos livres.

A primeira corrida, disputada no sábado (09/12/2023) com pista fria e com diversos pontos de asfalto molhado, consagrou nosso piloto que manteve a primeira posição de ponta a ponta, chegando a manter 2 segundos de distância do segundo colocado e mantendo a posição, mesmo após a largada.

Já na segunda corrida, disputada no domingo (10/12/2023) após inversão do grid, Índio largou na nona posição e fez uma prova espetacular, decidida na foto.

Índio fez uma excelente largada, e completou a primeira volta já na quinta posição, vinha sendo o mais rápido da pista e na quinta volta alcançou o líder e disputou até o final.

Chegou a liderar na oitava volta, porém o carro de Breno Borges tinha rendimento melhor na reta. Em uma chegada espetacular lado a lado, Marcus Índio completou a prova 0.022 milésimos atrás de Breno Borges, conferida por câmeras tamanha a proximidade.

Pódio e consagração na AMG Cup

Chegou ao fim a temporada 2023 da AMG Cup com uma super festa no autódromo de Interlagos. O evento corou um campeonato repleto de disputas onde os pilotos mostraram toda a sua garra e velocidade por autódromos espalhados pelo país. Nosso piloto, Márcio Giordano teve um campeonato muito consistente com pódios e vitória na temporada, destacando-se e atraindo atenção da Copa Truck. Categoria que ele vai disputar em 2024.

As duas provas foram disputadas no domingo (10/12/2023) com nosso piloto largando na P11 (qualificou na P9 e sofreu punição) e fez uma corrida simplesmente sensacional. Logo na primeira volta já estava na sexta posição e na décima estava na segunda posição. No fim da prova o carro começou apresentar perda de potência, crônica durante toda a etapa, e com muito cuidado garantiu a terceira colocação.

Na segunda corrida, após inversão no grid, Márcio largou na quarta colocação, chegou a escalar até P2, mas logo na segunda volta os problemas com potência voltaram e forçaram passagens pelos boxes comprometendo a corrida.

Campeonato espetacular de Márcio Giordano

Uma empresa apaixonada pelo esporte

A Rede Cred Auto acredita e apoia o esporte automotor e incentiva sua prática por entender ser fundamental e transformador da sociedade. Ano que vem tem mais emoções nas competições automobilísticas AMG Cup, Copa Shell Hyundai HB20 e HRacing Cup.

Rafael Platero - Rede Cred Auto

Jornalista (MTb 96045/SP), assessor de imprensa e profissional de Marketing aqui na Rede Cred Auto. A minha missão é fornecer conteúdo informativo e relevante sobre automóveis, incluindo compra, venda e documentação, bem como finanças, com ênfase em análise de crédito, tanto para empresas quanto para o público. Eu acredito que o compartilhamento de conhecimento e informações valiosas pode ajudar as pessoas a tomar decisões que podem transformar positivamente a nossa sociedade.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0