A Mercedes AMG Cup chega ao fim, em fim de semana repleto de disputa com pódios para a Rede Cred Auto, coroando um ano cheio de conquistas. Domíni
A Mercedes AMG Cup chega ao fim, em fim de semana repleto de disputa com pódios para a Rede Cred Auto, coroando um ano cheio de conquistas.
Domínio completo na HRacing Fest
A HRacing Cup, se consolidou como uma categoria competitiva e ligeiramente diferente à “irmã mais velha” Copa Shell HB20.
Em evento festivo, Marcus Índio provou mais uma vez ser um dos mais relevantes pilotos da categoria liderando todos os tempos nos treinos livres.
A primeira corrida, disputada no sábado (09/12/2023) com pista fria e com diversos pontos de asfalto molhado, consagrou nosso piloto que manteve a primeira posição de ponta a ponta, chegando a manter 2 segundos de distância do segundo colocado e mantendo a posição, mesmo após a largada.
Já na segunda corrida, disputada no domingo (10/12/2023) após inversão do grid, Índio largou na nona posição e fez uma prova espetacular, decidida na foto.
Índio fez uma excelente largada, e completou a primeira volta já na quinta posição, vinha sendo o mais rápido da pista e na quinta volta alcançou o líder e disputou até o final.
Chegou a liderar na oitava volta, porém o carro de Breno Borges tinha rendimento melhor na reta. Em uma chegada espetacular lado a lado, Marcus Índio completou a prova 0.022 milésimos atrás de Breno Borges, conferida por câmeras tamanha a proximidade.
Pódio e consagração na AMG Cup
Chegou ao fim a temporada 2023 da AMG Cup com uma super festa no autódromo de Interlagos. O evento corou um campeonato repleto de disputas onde os pilotos mostraram toda a sua garra e velocidade por autódromos espalhados pelo país. Nosso piloto, Márcio Giordano teve um campeonato muito consistente com pódios e vitória na temporada, destacando-se e atraindo atenção da Copa Truck. Categoria que ele vai disputar em 2024.
As duas provas foram disputadas no domingo (10/12/2023) com nosso piloto largando na P11 (qualificou na P9 e sofreu punição) e fez uma corrida simplesmente sensacional. Logo na primeira volta já estava na sexta posição e na décima estava na segunda posição. No fim da prova o carro começou apresentar perda de potência, crônica durante toda a etapa, e com muito cuidado garantiu a terceira colocação.
Na segunda corrida, após inversão no grid, Márcio largou na quarta colocação, chegou a escalar até P2, mas logo na segunda volta os problemas com potência voltaram e forçaram passagens pelos boxes comprometendo a corrida.
Uma empresa apaixonada pelo esporte
A Rede Cred Auto acredita e apoia o esporte automotor e incentiva sua prática por entender ser fundamental e transformador da sociedade. Ano que vem tem mais emoções nas competições automobilísticas AMG Cup, Copa Shell Hyundai HB20 e HRacing Cup.
COMENTÁRIOS