No último fim de semana, acompanhamos a etapa do campeonato brasileiro de automobilismo com a Stock Car e Copa Shell HB20 em Mogi Guaçu no autódromo Velocitta. O evento contou com a participação de pilotos famosos que já disputaram fórmula 1 e Indy no grid da Stock Car e com a marca Rede Cred Auto no lugar mais alto do pódio na Copa Shell HB20.
Neste post, contaremos a saga do nosso piloto Marcus Índio que sofreu bastante, entretanto, colheu os louros com uma vitória irretocável.
Primeiro dia repleto de dificuldades
No sábado (05/08/2023) Marcus Índio largou na oitava posição. Em um começo de prova super apertado, ganhou uma posição na freada da curva saca-rolha mantendo a posição até a última volta.
Após 9 voltas, o safety car entrou na pista após 2 seriemas passearem tranquilas na reta do Velocitta, forçando a remoção segura das mesmas e uma relargada.
Na relargada, Índio conquistou a sexta posição de João Bortoluzzi e se posicionou na parte interna da curva, porém após defesa de posição do piloto Tiago Riberi, ocorreu uma colisão que frustrou os planos dos dois pilotos.
Glória no Domingo
Domingo (06/08/2023) amanheceu quente com seus 30° C, e a temperatura de pista estava próxima aos 50° C em nada se lembrava com a estação do inverno quando foi dada a largada. Após as colisões do dia anterior, um novo capô trazia nossa marca em outras cores. Índio largou na segunda posição, após inversão do grid da primeira corrida.
Com uma largada intensa e disputada e repleta de toques entre os pilotos, Índio conquistou a primeira posição ainda na primeira volta e abriu distância que conservou até o fim da prova sem maiores riscos.
🥇 Rede Cred Auto no topo!
Uma empresa que ama o esporte a motor
A Rede Cred Auto acredita e apoia o esporte automotor e incentiva sua prática por entender ser fundamental e transformador da sociedade. Seguiremos acompanhando as emoções das próximas etapas das competições automobilísticas AMG Cup, Copa Shell Hyundai HB20 e HRacing Cup.
COMENTÁRIOS