Você conhece todo o potencial do marketing digital para concessionárias? Ainda não? Pois deveria! O perfil do comprador atual é bastante diferente daq
Você conhece todo o potencial do marketing digital para concessionárias? Ainda não? Pois deveria! O perfil do comprador atual é bastante diferente daquele que frequentava as lojas de automóveis anos atrás. Ele não sai mais de casa sem antes se informar sobre o que quer — e às vezes saber mais do que o vendedor.
Com a popularização da internet, a informação está disponível na palma da mão de qualquer pessoa com um smartphone conectado. O marketing enxergou nesse comportamento uma chance para revolucionar a maneira de vender produtos e serviços, lançando ofertas personalizadas e efetivas em qualquer área de negócios.
Continue a leitura e conheça 5 melhores estratégias de marketing digital para concessionárias.
Neste artigo, você vai saber:
- Como otimizar o site da sua concessionária.
- De que forma o conteúdo atrai clientes.
- A razão de anunciar em sites com visibilidade.
- Por que usar as redes sociais.
- A maneira como o e-mail marketing impulsiona suas vendas.
Vamos começar?
1. Otimize seu site
O consumidor atual usa a internet para tudo — principalmente para comprar. Por isso, capriche nas informações do seu site e, se possível, crie um showroom virtual para apresentar os modelos que estão à venda. Seu site também precisa ser responsivo, ou seja, adaptável aos diferentes tamanhos de telas dos dispositivos.
2. Ofereça conteúdo de qualidade
Conteúdo também atrai clientes, viu? Na dúvida, o buscador online é o local para onde todos recorrem. Crie um blog e defina as pautas que assim irá atrair o seu tipo de público. Escreva para ele e produza conteúdo para ser encontrado. Publique com certa frequência, teste novos formatos, interaja com o público e divulgue bastante nas redes sociais.
3. Anuncie em sites com visibilidade
Sozinhos no showroom, seus veículos provavelmente não vão atrair todos os consumidores que você deseja. Portanto, anuncie os modelos em sites com visibilidade, como o Rede Brasil Motors. Assim, você alcança um público ainda maior e que está em busca do modelo que você tem para vender.
4. Use as redes sociais
As redes sociais servem para compartilhar novidades e os conteúdos do seu blog, mas também são um espaço de interação com o público. Por elas, você pode lançar campanhas voltadas para o perfil de cliente ideal da sua concessionária, impactando pessoas por região, idade, gênero e outras características.
5. Aposte no bom e velho e-mail marketing
Há quem acredite que o e-mail marketing não funciona mais. No entanto, essa ferramenta ainda tem muito a ser explorada — principalmente por quem trabalha estrategicamente. Capturando os e-mails dos seus clientes e sabendo o comportamento de compra deles com a ajuda de um sistema, você tem material suficiente para conversar com o público.
E-mails podem ser disparados periodicamente informando novidades e soluções personalizadas, baseadas nas informações que você tem em seu sistema. Assim, a comunicação não fica com aquele aspecto engessado, em que uma oferta parece ser válida para qualquer pessoa. Pense nisso!
Além de darem visibilidade online, as estratégias de marketing digital para concessionárias ajudam a construir uma audiência qualificada para o seu empreendimento. E o investimento desse tipo de iniciativa é mais baixo quando comparado ao marketing tradicional — e ainda entrega resultados reais e mensuráveis.
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COMENTÁRIOS
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Parabéns gostei do conteúdo.
Realmente hoje no marketing digital temos que ficar
sempre antenados as novidades do mercado,
acompanhando tudo que aparece para somar em nossas
estratégias.
Vou ficar acompanhando o site para mais notícias como
essa.
Abraços.
Obrigado!
Muito bom! Estou sempre tentando aprender essas coisas,
mas preciso melhorar o entendimento ainda.
Obrigada pelo comentário Rubens!
Se tiver alguma dúvida, basta entrar em contato conosco.